1989 - 2009

1989 - 2009

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pequeno Príncipe Brasileiro Homenageia a França


« On ne voit bien qu’avec le cœur, l’essentiel est invisible pour les yeux »
Freqüente no curso de nossas buscas desde 1986 entre Brasil e França, grande inspirador de valores fundamentais, o Pequeno Príncipe é o inequívoco Embaixador da Odisséia Esperança.
Em reconhecimento da maravilhosa mensagem de paz que nos deixou Saint-Exupery, Lucia Guerreiro, membro benemérito da Associação Brasileira, esculpiu uma obra exemplar do Pequeno Príncipe, em bronze, de tamanho natural, pesando 85 kilos.
Este trabalho exclusivo ilustra o intercambio Brasil França Odisséia Esperança encorajado junto a organizações francesas, com as 132 escolas públicas e projetos sociais brasileiros comprometidos com o desenvolvimento sustentável e uma Cultura de Paz.
Contando com os encorajamentos da família do St Exupery e ofertado a França O Pequeno Príncipe será assentado em 2009 no Parque de Atividades Antoine de Saint Exupéry em La Mole (Golfo de St Tropez) frente o núcleo empresarial e o Aeroporto de St Tropez.
O Prefeito da cidade de La Mole e seu Conselho Municipal, confirmaram a sua satisfação em acolher a fiel reprodução do “ Petit bonhomme” no local onde o famoso aviador passou sua infância.
Este acontecimento coroa a ação solidária de vinte anos, desenvolvida bi lateralmente a favor da juventude, pela associação “Aprendizes da Esperança” e seu parceiro brasileiro “Instituto Espaço Brasil 2001”.
Para incentivar os projetos desenvolvidos nas suas escolas e comunidades pelas crianças e jovens brasileiros e, com a finalidade de encorajar no Rio de Janeiro a implantação de uma estrutura de encontros e trocas baseadas na Agro-ecologia e no Turismo social, procuramos parceiros, associando seus nomes à placa comemorativa deste magnífico monumento.
Com sua participação e sua cooperaçao, a Odisséia da Esperança pretende tornar-se um movimento real de jovens unidos para contribuir à melhoria das condições de vida das gerações futuras.
Sophie Tzitzichvili de Panaskhet

Nenhum comentário:

Postar um comentário